quarta-feira, 4 de junho de 2014

Por que os cachorros comem terra?

Se você parou para se perguntar por que os cães comem terra, é muito provável que esse comportamento já tenha se tornado um hábito na vida do seu cachorro. Embora possa haver diferentes fatores que levam cachorros a comerem terra, nem sempre é possível identificar com facilidade a verdadeira causa.

Por que cachorro come terra?
Por que cachorro come terra?

Uma das hipóteses que pode explicar a causa desse comportamento dos cães é uma deficiência mineral na alimentação regular dele. Apesar de acreditarmos que a ração que estamos oferecendo ao nosso amigão de quatro patas seja perfeitamente balanceada e esteja correspondendo à todas as necessidades nutricionais de um cão, isso nem sempre é verdade. Mas, mesmo considerando que a ração oferecida ao cachorro seja de boa qualidade, muitos outros fatores podem ainda fazer com que os cães desenvolvam algum tipo de deficiência mineral. Um bom exemplo é o caso dos cães que são muito ativos, e devido a esse nível de atividade alto, podem requerer uma maior quantidade de componentes minerais na ração em comparação com animais que são menos agitados ou mais preguiçosos.

Por que os cães comem terra?
Por que cachorros comem terra?

Além disso, outros fatores podem fazer com que os cães desenvolvam esse tipo de comportamento. O mais importante, especialmente se esse comportamento tornou-se um hábito frequente, é pedir a opinião de um veterinário para saber se está tudo ok com o seu bichinho. Se a causa for alimentar ou tiver algum fundo patológico, como por exemplo uma verminose ou outro tipo de parasitose, é muito importante que você possa levá-lo ao veterinário para investigar mais a fundo o que pode estar acontecendo.

Saiba + sobre por que cachorros comem terra


Saiba + sobre comportamento canino


Saiba mais sobre cães e gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário