terça-feira, 6 de maio de 2014

Cães de Raça

Você já parou para pensar que existem mais de 300 raças de cachorros reconhecidas oficialmente em todo o mundo? E se você tivesse que escolher uma delas para se tornar o seu companheiro, qual seria a sua escolha?


Cães de Raça
Cães de Raça
O cachorro é, certamente, um dos bichos mais lembrados quando falamos em animais de estimação. Muita gente que adora os cães nem se importa com a aparência, pelagem, tamanho ou raça do seu bichinho. Mas e se você tivesse que fazer essa escolha?

Para muita gente, esta seria uma escolha muito difícil, afinal os cães não são diferentes entre si somente no que diz respeito ao tamanho que ele vai ficar depois de adulto, ou por exemplo, em relação ao tipo da pelagem. As diferenças não param por aí. Cada raça de cachorro tem uma característica de temperamento, principalmente em função de sua origem, considerando que as raças de cães foram desenvolvidas ao longo da história para desempenharem funções específicas. Algumas delas eram destinadas à ajudar o homem nas funções de caça, outras eram utilizadas para a guarda de patrimônio, outras eram auxiliares nos trabalho de pastoreio e condução de rebanho, enquanto algumas delas eram criadas apenas como cães de companhia.

Ainda hoje, essas características estão presentes nas mais diversas raças, que desempenham importantes funções no mundo moderno, sejam como cães de salvamento, cães farejadores, cães-guia, ou simplesmente como os pets que tanto amamos.

Então fica a pergunta. Se você tivesse que escolher uma raça de cachorro para ser o seu companheiro, qual a raça você escolheria?

Saiba + sobre cães de raça

Nenhum comentário:

Postar um comentário