segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cuidados com o cachorro no inverno

Durante o inverno, especialmente nos dias mais frios e chuvosos é necessário que os proprietários de cães estejam ainda mais atentos às necessidades de seus pets. Alguns cães, principalmente aqueles de raças de pelagem curta, precisam mesmo de atenção redobrada durante este período. Todo cuidado é pouco.


Cuidados com o cachorro no inverno
Cuidados com o cachorro no inverno


Como cuidar do cachorro no inverno - O ideal, para a maioria dos pets é poder ficar dentro de casa, abrigados do frio, do vento, da chuva, e o mais importante, das mudanças bruscas de temperatura. Mas não se preocupe, se você seguir algumas dicas importantes, mesmo que você seja marinheiro de primeira viagem, seu cachorro não vai sofrer com frio.

Como cuidar do cachorro no inverno


Como cuidar de cachorro no inverno
Como cuidar de cachorro no inverno

Para os cachorros que dormem fora de casa deve-se colocar uma casinha, seja de madeira, plástico ou reciclada. Prefira um local onde não tenha correntes de ar, alguns preferem apenas cama, para os grandões existem tapetes de borracha, estrados e se ele não for destruidor, até um colchonete de ginástica pode ser bem útil e mais barato do que os disponíveis para cães nas lojas especializadas.

Como cuidar dos filhotes de cachorros no inverno


Lembre-se que no caso dos filhotes, os cuidados devem ser ainda maiores, pois os cães mais novinhos estão mais suscetíveis a essas mudanças de temperatura e, portanto, menos preparados para enfrentar condições climáticas extremas que os cães adultos. No caso dos filhotes mais novos, é enfaticamente recomendado que eles possam ficar dentro de casa, em especial durante a noite ou ainda nos dias mais frios e chuvosos.

Confira mais dicas importantes sobre como cuidar do seu cachorro no inverno nos artigos que selecionamos a seguir, que são importantes fontes de informações sobre cuidados com cães e filhotes.

Saiba tudo sobre cuidados com o cachorro no inverno


Saiba + sobre saúde e cuidados




Nenhum comentário:

Postar um comentário