quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brinquedos para cachorros feitos em casa

Quando temos animais que estimação em casa procuramos fazer de tudo para agradar esses maravilhosos companheiros que tem tanto a nos oferecer, certo? Sempre que pensamos em oferecer um brinquedo novo para um cachorro, acabamos por lembrar que ele acabam durante pouco, especialmente para aqueles cães mais ativos e destrutivos. Pensando nisso, vamos listar aqui algumas dicas para customizar ou até fabricar brinquedos para o seu cãozinho, e o melhor, com um custo mais baixo do que os brinquedos que encontramos em pet shops.


Brinquedos para cachorros feitos em casa
Com fazer brinquedos para cachorros em casa?

Brinquedo de garrafa pet


A primeira dica, é a garrafa pet, como as de refrigerantes. Essas garrafas são muito resistentes, e quando removemos o rótulo, tornam-se um brinquedo muito seguro, mesmo para os cães de porte grande. Uma dica interessante é fazer alguns pequenos furos ao redor da garrafa e recheá-la com algumas bolinhas de ração ou petiscos. Isso atrai a atenção do cachorro e explora vários dos seus sentidos, promovendo um bom entretenimento.

Bola de meia


Outra dica bacana é encontrar algumas meias velhas, pode ser aquelas que acabam ficando sem par, por exemplo. Com 4 meias velhas é possível fazer uma bola de meia, que pode até mesmo ser recheada com outros tecidos para ganhar volume. Com linha, agulha e um pouco de imaginação você pode criar diversos tipos de brinquedos diferentes para o seu cãozinho.

Brinquedo de corda


brinquedos para cachorros feitos em casa
Brinquedo de corda
Para listar mais um tipo de brinquedo que pode ser feito em casa e também é interessante para o seu cachorro vamos a mais uma dica. Você deve conhecer aqueles brinquedos que são vendidos em loja que parecem "nós", feitos de cordas coloridas. É fácil fazer um brinquedo semelhante em casa, utilizando roupas ou tecidos velhos, de preferência bem coloridos. Basta trançar com força e amarrar muito bem. Quanto mais força você conseguir colocar na hora de amarra, mais resistente o brinquedo fica.

Não esqueça que cães são muito destrutivos, por tanto fique atento durante as brincadeiras para retirar o brinquedo caso ele acabe estragando, assim não há risco dele engolir ou se engasgar. Quanto mais resistente forem os materiais utilizados para fazer esses brinquedos, melhor.

Saiba + sobre cuidados e saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário